Mobilidade inspeciona plataformas elevatórias em ônibus

19/05/2017 11:40:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Divulgação

Fiscalização verifica cumprimento das normas de acessibilidade

Para verificar o cumprimento das normas de acessibilidade, a Secretaria de Mobilidade Urbana, começou, esta semana, uma fiscalização nos transportes coletivos do município. A primeira ação aconteceu no Terminal Cehab, no Parque Aeroporto. Os fiscais de transporte verificaram o funcionamento de todas as plataformas elevatórias dos ônibus que circulam na cidade.

Durante a vistoria, os fiscais conferem aspectos como funcionamento do elevador para cadeira de rodas, programação visual nos monitores dos itinerários e condições dos assentos reservados. Os bancos dos acompanhantes e o espaço reservado para portadores de necessidades especiais também estão sendo inspecionados.

O secretário de Mobilidade Urbana, Júlio Antunes, afirma que essa ação intensifica o trabalho realizado ao longo de todo o ano. "A fiscalização ocorrerá em todos os terminais urbanos. A prestação do serviço não é somente para usuários com necessidades especiais, mas também para idosos e pessoas com dificuldade de locomoção", acrescenta o secretário.

O Sistema Integrado de Transporte (SIT) tem uma frota de 226 veículos e todos contam com acessibilidade. Até o momento, foram inspecionados 30 veículos e cinco foram notificados e autuados. Os ônibus foram recolhidos para a garagem e serão realizadas as adequações necessárias.


Fotos Relacionadas