Mobilidade realiza operação especial para desfile de 7 de setembro

06/09/2017 14:49:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Ilustração/Mapa

Avenida Elias Agostinho, na Imbetiba, será fechada ao trânsito de veículos

A Secretaria de Mobilidade Urbana realiza esquema especial de trânsito em atendimento ao público que irá ao desfile, em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, nesta quinta-feira (7), às 9h. O evento acontecerá na Avenida Elias Agostinho, na Imbetiba. Diante da expectativa de um grande público, as equipes se mobilizarão desde as primeiras horas da manhã para garantir um bom funcionamento do trânsito nas vias de acesso ao local do desfile.

A operação contará com a participação de, aproximadamente, 20 agentes de trânsito, 5 viaturas e 5 motos que estarão a postos desde 5h. O objetivo é manter a fluidez do tráfego de veículos, orientando os condutores sobre as interdições, estacionamentos em locais permitidos, ordenar os cruzamentos e dar informações aos pedestres.

Algumas vias serão interditadas para a realização do desfile. Na Avenida Agenor Caldas, local de concentração para o evento, o fechamento será nos dois sentidos, a partir da Rua Tiradentes. A Avenida Elias Agostinho, área do desfile, também será fechada ao trânsito de veículos em sua totalidade. As demais ruas com acesso à Avenida Elias Agostinho serão interditadas para veículos junto a Rua dos Jesuítas. O local para estacionamento dos ônibus que conduzem as equipes para o desfile ocuparão a Rua Augusto Carvalho (rua de acesso ao Forte Marechal Hermes).

O secretário de Mobilidade Urbana, Júlio Antunes, diz que a ação de esquema de trânsito para o desfile será necessária para dar mais segurança à população que estará prestigiando o desfile.

Clique na imagem para ampliá-la.