Mobilidade Urbana alerta para riscos de bebida e direção

20/02/2017 14:52:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Foto: Divulgação

Segurança no trânsito é o objetivo da campanha, que acontece na Rua Presidente Sodré nesta terça

Com a proximidade do Carnaval, os cuidados para evitar uma combinação perigosa devem ser redobrados. Pesquisas comprovam que a ingestão de bebida alcoólica compromete os reflexos e a atenção de quem está dirigindo. Neste domingo (19), a Secretaria de Mobilidade Urbana atuou para a detenção de um condutor que se envolveu em um acidente no bairro Parque Aeroporto por dirigir embriagado.

A ação aconteceu durante uma ronda de fiscalização de rotina no bairro. O acidente envolveu três veículos que estavam estacionados na Rua Joaquim Rosa. Como havia risco de linchamento do motorista por parte de populares, os agentes levaram o condutor para a delegacia, que foi preso por embriaguez ao volante, além de ter o direito de dirigir suspenso. Ele terá que pagar as multas relativas à infração e o carro foi apreendido.

Para evitar situações como essa, a Secretaria de Mobilidade Urbana realiza durante todo este mês a campanha "Planejar e Proteger" com o objetivo de conscientizar os condutores sobre sua responsabilidade para tornar o trânsito um lugar seguro. "Vários cuidados precisam ser adotados quando o assunto é direção. As pessoas já sabem, mas nunca é demais repetir, ingerir álcool e dirigir é altamente perigoso, pode acarretar risco não só para outras pessoas, como também para quem está ao volante", ressalta Júlio Antunes, secretário de Mobilidade Urbana.

As blitz educativas continuam nesta terça (21) na Avenida Presidente Sodré; na quarta (22), na Barra de Macaé; na quinta (23), em Córrego do Ouro (23) e na sexta-feira (24), na Praça Veríssimo de Melo.


Fotos Relacionadas