Mobilidade Urbana realiza blitz educativa pré feriadão

28/03/2018 15:45:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Material com alerta sobre bebida e direção foi distribuído aos condutores

A Secretaria de Mobilidade Urbana realizou, nesta quarta-feira (28), mais uma ação de blitz educativa. O objetivo foi conscientizar os condutores para os cuidados ao volante, contribuindo para um trânsito mais seguro. A abordagem foi realizada próximo ao sinal da praça Veríssimo de Melo.

Quem passava pelo local recebeu material educativo com foco em uma das misturas mais perigosas no trânsito: bebida e direção. O secretário de Mobilidade Urbana, Carlos Roberto, destacou a importância da conscientização. "Neste período de feriado prolongado muitas pessoas costumam ingerir bebidas alcoólicas e dirigir. Precisamos ressaltar os riscos desse comportamento e a necessidade de que, no trânsito, tanto na cidade quanto nas estradas, a atenção deve ser constante", afirmou.

Durante a ação, cerca de mil kits foram distribuídos. Além deste trabalho, o setor de Educação para o Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana atua com a realização de palestras sobre "Segurança no trânsito e direção defensiva" e “Segurança no trânsito para motociclistas”, além da “Escolinha de trânsito”. Interessados em agendar a visita da equipe podem protocolar ofício na sede da Mobilidade Urbana, situada à rua Euzébio de Queiroz, 678 - Centro. Para informações, basta entrar em contato pelos telefones 2796-1626 ou 2762-7333.


Fotos Relacionadas