Mobilidade Urbana realiza curso de qualificação para agentes

31/03/2017 13:17:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: João Barreto

Profissionais estão sendo atualizados sobre Boletim de Ocorrência de Acidentes de Trânsito

Para aprimorar os serviços prestados ao cidadão, a Secretaria de Mobilidade Urbana promove o curso de atualização dos agentes de autoridade de trânsito. A iniciativa beneficia 150 profissionais e tem o objetivo de melhorar a atuação diária dos agentes.

A capacitação, ministrada pelo agente de trânsito Marcelo Magalhães, acontece na Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional, antigo Cetep. O secretário de Mobilidade Urbana, Júlio Antunes, destaca que o aperfeiçoamento visa um atendimento cada vez melhor.

- Este é um passo importante para o agente se atualizar das modificações da ficha de acidentes. O foco da reciclagem é apresentar as mudanças no Boletim de Ocorrência de Acidentes de Trânsito (Boat) - explicou.

Marcello Magalhães falou da importância dos servidores estarem preparados para amparar o cidadão. "O agente de trânsito deve estar ciente do seu papel social, de desconstruir a imagem de que a presença dele no local é apenas para aplicar multas", destacou.

Para a agente de trânsito, Odisséia Machado, a capacitação é muito importante. "Nós devemos saber como agir para acalmar a pessoa que está envolvida no acidente, pois geralmente ela fica nervosa. Quando isso acontece é fundamental estarmos preparados para agir de forma legal, prestando toda assistência necessária", pontuou a agente.

Atuando como agente de trânsito há quatro anos, Pedro Oliveira, também ressaltou a importância sobre estar sempre atualizado. "Nós que atuamos nas ruas da cidade é imprescindível estarmos bem instruídos, para realizarmos um atendimento de qualidade", acrescentou.

A capacitação, iniciada na última semana, termina na próxima segunda-feira, dia 3.


Fotos Relacionadas