reforma terminal central acoes minimizam impacto no transito

16/01/2019 18:27:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: João Barreto

Intervenções no trânsito visam garantir a mobilidade na área central da cidade

A Prefeitura de Macaé realizará, a partir desta quinta-feira (17), intervenções no trânsito na área central da cidade por conta do início da implantação dos Pontos de Integração (PDIs), nas praças Veríssimo de Melo e Washington Luiz. As ações serão conduzidas pela Coordenadoria Geral de Trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana por conta do início das obras do Terminal Central.

As ações serão observadas diariamente e poderão ser ajustadas, caso haja necessidade de garantir a mobilidade na área central.

Orientações aos motoristas:

Avenida Presidente Sodré x Rua Conde de Araruama - Os veículos leves, como motos, automóveis e camionetes, provenientes da Barra de Macaé, sentido Centro, serão orientados a seguirem à direita, acessando a Rua Conde de Araruama. Essa regra não se aplicará aos ônibus e caminhões. Agentes de trânsito irão atuar nos horários de maior movimento para garantir a segurança e fluidez do tráfego.

Avenida Rui Barbosa x Rua Dr. Júlio Olivier - O motorista de veículos leves que vierem pela Avenida Rui Barbosa, após o cruzamento com a Avenida Papa João XXIII, com destino à Ponte Ivan Mundim/Barra, deverão entrar à direita na Rua Dr. Júlio Olivier. Seguindo as sinalizações implantadas nesse percurso.

Rua Jandira Perlingeiro x Rua Nova Aurora - Na Rua Jandira Perlingeiro no cruzamento com a Rua Nova Aurora (ao lado do Terminal Central) será implantada uma intervenção viária impedindo o acesso à Rua Manoel Joaquim dos Reis (local que funcionará o terminal provisório).

Rua Manoel Joaquim dos Reis x Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro - Os veículos provenientes da Rua Silva Jardim que acessarem a Rua Manoel Joaquim dos Reis serão obrigados a convergirem à esquerda na Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, por conta da instalação do terminal provisório.