Semana Nacional do Trânsito: respeito entre condutores e pedestres

21/09/2017 13:41:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arquivo Secom

Programação começa nesta quinta e contará com Blitz Educativa na programação

“Eu faço a diferença”. Com abordagem que destaca o respeito entre condutores e pedestres, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, por meio da equipe de Educação no Trânsito, realiza ações na Semana de Trânsito de 2017 a partir desta quinta-feira (21), seguindo até o dia 29. As atividades terão cunho educativo.

Nesta quinta-feira, às 18h20, a atividade será na Faculdade Municipal Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), com palestra do engenheiro e especialista de Trânsito, Fabiano Lima, sobre “Segurança Viária”. Na sexta-feira (22), Dia Mundial sem Carro, os servidores da Mobilidade Urbana farão movimento em prol da causa. O objetivo é que as pessoas não usem o carro como meio de transporte.

Blitz educativa e palestras

Na segunda-feira (25), as atividades continuam com uma blitz educativa que entregará kits com enfoque de educação no trânsito, nos Cavaleiros e no Centro.

De terça a sexta-feira (26 a 29), as palestras educativas acontecerão em unidades de ensino de Macaé. Na terça-feira, será na Escola Municipal de Educação Infantil Professora Hilda Ramos Machado, a partir das 8h; na quarta-feira (27), no Centro Educacional Saber, às 9h e às 14h; na quinta-feira (28), às 13h30, no Centro Educacional Carvalho e na sexta-feira (29), ainda será definido o local da atividade.

O secretário de Mobilidade Urbana, Júlio Antunes, ressalta que a ação tem como objetivo conscientizar os motoristas e pedestres sobre a segurança no trânsito no município. "Tentamos orientar e mudar a postura de condutores que muitas vezes têm iniciativas imprudentes", acrescentou o secretário.