Sindicato lança aplicativo Táxi Macaé Sintamm

21/09/2017 12:24:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Rui Porto Filho

Aplicativo já está disponível para uso

Chamar um táxi em Macaé nunca foi tão simples. O Sindicato dos Taxistas Autônomos e Auxiliares do Município de Macaé (Sintamm) lançou o Táxi Macaé Sintamm, aplicativo para celular que permite solicitar o serviço com a máxima eficiência no tempo de resposta. O recurso gratuito está disponível para utilização nos sistemas Android e IOS, da Apple Store. A nova referência para os passageiros é uma parceria dosindicato e a Prefeitura de Macaé. A proposta é propiciar melhor gestão do serviço com agilidade e eficiência.

O aplicativo apresenta resposta rápida aos chamados e segurança aos passageiros, que contam com a garantia de serem transportados por um táxi legalizado. Além disso, o usuário consegue ter acesso a placa do veículo, localização do táxi mais próximo, além dos pontos da áreas próximas que o passageiro estiver. No momento em que o passageiro chamar um táxi, o próprio aplicativo enviará alerta ao carro mais próximo. Para os motoristas cadastrados, a solicitação chega de forma automática, com imediata identificação do local onde o cliente está.

Outra vantagem é que o cliente não paga nada para fazer a chamada pelo aplicativo, que seguirá pagando somente a corrida, conforme o preço fixado no taxímetro. Nos outros aplicativos, o condutor paga taxa para usá-los, valor naturalmente repassado aos passageiros.

A medida intensifica a atuação do serviço, que se torna mais qualificado e com gestão efetiva sobre a frota. De acordo com o presidente e fundador do Sindicato dos Taxistas Autônomos e Auxiliares do Município de Macaé ( Sintamm), João Luiz Conceição Lobato, a criação do aplicativo marca um novo tempo na atuação dos motoristas.

"O aplicativo Táxi Macaé Sintamm facilita o trabalho dos taxistas, que têm condições mais competitivasde mercado, que hoje conta com outros aplicativos. Conseguimos também atender com mais qualidade, reconhecendo o perfil do usuário de Macaé, que está recebendo um atendimento diferenciado e mais dinâmico", comenta João Lobato.

Além de facilitar a vida dos usuários com o lançamento do aplicativo Táxi Macaé Sintamm, osindicato está comemorando os três anos de funcionamento com ações, que visam unir a categoria e vantagens oferecidas aos condutores. O presidente João Luiz Lobato lembra que nestes últimos anos as parcerias com o Poder Público e iniciativa privada foram essenciais.

"Em 2016 os taxistas conseguiram o aumento da tarifa. O Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Rio de Janeiro (Ipem) determinou a atualização da tarifa e verificação dos taxímetros para o exercício de 2016. A medida cumpre a legislação e busca assegurar a fiscalização dos valores cobrados pelo serviço. As tarifas de táxi foram reajustadas em 10,5%", pontua.

Outra proposta, segundo Lobato, que está em fase adiantada, é a atuação de um segundo auxiliar para atuar na frota. "Hoje, a frota em Macaé conta com um auxiliar e um motorista. Diante da possibilidade de aprovação da medida de um segundo auxiliar, o taxista poderá ter folga e mais qualidade de vida", comenta o presidente.

Desconto comércio

O sindicato também comemora facilidades oferecidas aos motoristas. Os condutores recebem desconto nocomércio local, como oficinas mecânicas, chaveiros e revendedores de itens afins a atividade de taxista. A ação alavanca a economia local e intensifica a aproximação entre motoristas e proprietários de comércio.

Macaé conta com 178 autônomos, que prestam o serviço de táxi no município. Os interessados em se cadastrar e obter mais informações quanto ao Sintamm, podem ligar para os telefones (22) 99734-6227 ou (22) 2142-4122.