Trânsito e transporte público terão esquema especial para a virada do ano

28/12/2017 11:30:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Mapa esquema de trânsito

Haverá interdição na Avenida Atlântica a partir das 9 horas do domingo, entre as ruas Jorge Reid e Valparaíso

A Secretaria de Mobilidade Urbana preparou um esquema especial de trânsito para o Réveillon, com interdição na Avenida Atlântica das 9h do domingo (31) até 6h de segunda-feira (1º), entre as ruas Jorge Reid e Valparaiso. Para quem utilizar o transporte público, a Sistema Integrado de Transporte (SIT) - empresa responsável pelo transporte coletivo em Macaé – disponibilizará 100 ônibus extras.

Para o Réveillon, os agentes de trânsito atuam para garantir a fluidez e a segurança viária. Os motoristas deverão estar atentos à sinalização e ao estacionamento somente em locais permitidos, seguindo as orientações dos agentes de trânsitos que estarão ao longo das vias. Nos Cavaleiros, para os comerciantes, a carga e a descarga estão permitidas até 12h do dia 31 de dezembro.

Transporte público

Para chegar ao local da queima de fogos na Praia dos Cavaleiros, o ideal é que se dê prioridade ao transporte público (ônibus e táxis). De acordo com a programação de transporte para o Réveillon, elaborado pela Coordenação Geral de Transporte da Secretaria de Mobilidade Urbana em acordo com a SIT, os 100 ônibus extras irão circular durante toda noite a partir das 20h, incluindo a Região Serrana. O Terminal Central ficará aberto 24 horas, de domingo (31) para segunda (1º).

Haverá ônibus extras saindo do Terminal Central para a Região Serrana de Macaé a partir de 1 hora do dia primeiro de janeiro com intervalo de 40 minutos.

Amplie a imagem abaixo para melhor visualização. 


Fotos Relacionadas