Trânsito na Praça da Estação, em Glicério, será alterado

20/05/2016 18:19:00 - Jornalista: Carlos Fernandes

Foto: Divulgação – Mobilidade Urbana

Em alguns trechos o estacionamento será proibido

Um importante trecho do distrito de Glicério, na região serrana de Macaé, passará por alterações viárias na próxima semana. Trata-se de um novo binário que irá funcionar na região da Praça da Estação, tornando o perímetro urbano da RJ-162 sentido único em direção ao Frade e a Rua Lauro Gonçalves Pacheco (que fica atrás da praça), sentido único em direção à Macaé. Estas alterações estão sendo regulamentadas em paralelo a implantação da nova sinalização desta região, inclusive, com proibições de estacionamento em alguns trechos.

Estas alterações passam a valer a partir da próxima semana, mas a sinalização vertical, com placas já começou a ser implantada nesta sexta-feira (20), assim como foi demarcada a sinalização horizontal que vai disciplinar o trânsito no trecho. Algumas áreas reservadas ao estacionamento de veículos também serão alteradas e os pontos de parada de ônibus também serão definidos para atender os usuários do transporte público que utilizam a linha S13 (Terminal Central x Frade).

- Creio que são mudanças vão melhorar o trânsito neste trecho. Mas, com a implantação destas mudanças, as dificuldades iniciais só serão minimizadas se, além da nossa orientação, pudermos contar também com a colaboração do condutor no respeito às leis e a sinalização de trânsito implantada –, disse o secretário de Mobilidade Urbana, Júlio Antunes.

Orientação - Por se tratar de via principal de Glicério e que recebe o maior fluxo de veículos no distrito, agentes atuarão no local para orientar os condutores sobre as mudanças nos primeiros dias, além de garantir a fluidez e a segurança viária. No entanto, mesmo com os recursos disponibilizados, a Mobilidade Urbana solicita que os motoristas reduzam a velocidade nos trechos que passam por mudanças e respeitem todas as orientações e a sinalização implantada. Além disso, os pedestres também só devem fazer a travessia nos locais mais seguros.