Transporte: circulação no Lagomar volta ao normal

10/01/2018 15:45:00 - Jornalista: Equipe Secom

Desde as primeiras horas do dia o sistema de transporte público voltou a operar em Macaé, circulando por toda a cidade. No bairro Lagomar, no início da manhã, os coletivos entravam até o terminal, mas no decorrer do dia, voltaram a circular nas vias da comunidade.

Em reunião com a participação das polícias Federal, Militar e Civil, realizada na noite desta terça-feira (9), no batalhão da Polícia Militar, a empresa SIT comunicou que às 5 horas desta quarta-feira (10) retomaria o transporte de passageiros, interrompido por orientação das autoridades policiais após cinco carros sofrerem ação de vandalismo. Três foram incendiados totalmente e dois parcialmente.

Pela manhã, como medida de segurança para os usuários do transporte público, uma estratégia de circulação vigorou, não havendo linhas dentro do Lagomar. A comunidade embarcou no terminal, na entrada do bairro, mas o funcionamento já está normalizado.

Para esta quinta-feira (11) está prevista a normalidade de circulação nos bairros Malvinas, Botafogo, Nova Holanda e Fronteira. Hoje, ainda vigora esquema diferenciado, em que os moradores das Malvinas e do Botafogo deverão embarcar em frente à Fábrica Lynce; e da Nova Holanda e da Fronteira, no Estádio Claudio Moacyr (Moacyrzão).