Trecho da linha-verde será interditado à partir de segunda

06/07/2018 10:01:00 - Jornalista: Equipe Secom

Obras visam ampliar o escoamento das águas pluviais

Atenção condutores! Por conta das obras de urbanização no Bairro da Glória, um trecho da avenida José Alves Machado (Linha Verde), próximo às instalações do futuro hospital da Unimed, será interditado a partir de segunda-feira (9), às 8h. A interdição ocorrerá no sentido Bairro da Glória x Aroeira, local da obra. Por conta disso, o sentido Aroeira x Bairro da Glória funcionará com faixa reversível.

A alteração no trânsito tem previsão de durar 30 dias. A orientação da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana é que os usuários tenham atenção ao circular nessa localidade, obedecendo a sinalização e limites de velocidade.

Obra do Bairro da Glória

Com ações que incluem drenagem do canal do Capote, pavimentação às margens da Linha Verde e intervenções com o objetivo de ampliar o escoamento das águas em período de chuva, a Prefeitura de Macaé investe, com recursos próprios, cerca de R$ 18 milhões com a realização de obras de urbanização no Bairro da Glória. As ações visam beneficiar diversas ruas da localidade, como as ruas Sidnei Vasconcelos de Aguiar, João Batista Lessa, Professora Irene Meireles e Jacyra Tavares Durval e também localidades no entorno. Além de ampliar o escoamento, as obras vão evitar os alagamentos que causam prejuízos aos motoristas e moradores do bairro.

O objetivo também é ampliar a capacidade de vazão do canal do Capote em dias de chuva, facilitando o escoamento pluvial da área. No canal do Capote estão sendo implantadas três galerias de 3,5 metros e manilhas de 1,2 metros para ampliar o escoamento de águas pluviais. O local está recebendo lançamento de pedras e assentamento das galerias. Após essa etapa, acontecerá o recobrimento com solo argiloso compactado e a revitalização da área. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos no primeiro semestre de 2019.


Fotos Relacionadas