Vistoria 2018: motoristas devem estar atentos aos prazos

06/04/2018 15:03:00 - Jornalista: Equipe/Secom

Foto: Divulgação

Táxi e transporte escolar têm até o dia 15 para efetuar pagamento

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana informa que, para obter o selo de vistoria 2018, os proprietários de táxi e transporte escolar devem realizar o pagamento da guia até o dia 15 deste mês. O período para vistoria dos veículos já foi iniciado e segue até o dia 15 de maio. O objetivo é verificar itens de segurança, documentação obrigatória, funcionamento do tacógrafo (aparelho que registra a velocidade de um veículo), o sistema de iluminação e outros componentes.

O secretário de Mobilidade Urbana, Carlos Roberto, destaca a importância do procedimento. "Com essa ação, podemos certificar que os motoristas estão aptos com seus veículos para fazer o transporte de passageiros, assim gerando mais segurança para a população", disse.

O pagamento também é obrigatório para empresas de fretamento, ônibus urbano e cooperativas de transporte de passageiros, cadastrados e certificados em 2017 e deve ser efetuado até o dia 29 de junho. A vistoria dos veículos para fretamento e urbano acontece até o dia 15 de julho.

O recadastramento de veículos ou frota deve ser feito no Departamento de Cadastro e Vistoria de Transporte da secretaria de Mobilidade Urbana, na Rodovia RJ-168, Km 4, Virgem Santa. A medida estende-se também às empresas que não fizeram o credenciamento junto ao órgão gestor de Trânsito e Transporte até o momento.

Calendário


  • Pagamento de fretamento e urbano: até 29/06/18

  • Vistoria de fretamento e urbano: até 15/07/2018

  • Para pagamento de táxi e escolar: até 15/04/2018

  • Para vistoria de táxi e escolar: até 15/05/2018


Fotos Relacionadas