A oportunidade que faltava

03/10/2005 11:35:45 - Jornalista: Ludmila Azevedo

A secretaria de Trabalho e Renda de Macaé (Semtre) realizou neste sábado (1) a terceira ação na região serrana. A equipe da Semtre esteve no Colégio Joaquim Augusto Borges, na Bicuda Grande, emitindo carteira de trabalho, fotos para documentos, certidão de nascimento e fazendo cadastro para emprego

Para Vanusa da Mota Jandre, 25 anos, o evento não poderia ter sido realizado em melhor hora. Desempregada, Vanusa aproveitou a oportunidade para fazer seu cadastro de emprego na Semtre.

Robson Maia Nunes, 14 anos, estudante da 6ª série, do Colégio Joaquim Augusto Borges, foi acompanhado da tia, Leidesul Maia Nunes, tirar sua primeira carteira de trabalho. O adolescente pretende se cadastrar visando as ações que a prefeitura de Macaé vai desenvolver na região serrana. “Como já foi anunciado que a prefeitura vai trazer um projeto para cá, quero ver se consigo arrumar um trabalho para meu sobrinho”, conta Leidesul.

A ação da Semtre contou com apoio da secretaria de Promoção Social, Fundação Leão XIII e do Ministério do Trabalho. A Bicuda Grande foi a última localidade contemplada, este ano, com a ação da Semtre. Segundo o secretário da pasta, Cláudio Bogado, agora será feito um levantamento das principais necessidades da região. "Vamos, em seguida, elaborar projetos como está sendo feito o Sana, onde já foi realizado um curso de gestão empresarial para os empresários da região". Além dessas duas comunidades, o Óleo também recebeu a visita da equipe da Semtre desenvolvendo as mesmas ações.