Abertas inscrições para curso de informática

06/04/2018 11:43:00 - Jornalista: Assessoria Educação

Foto: Ana Chaffin

Aulas acontecerão no laboratório da Praça das Malvinas

Contribuindo para formação e qualificação dos jovens moradores do bairro Malvinas, a Secretaria Adjunta de Qualificação Profissional dará início, na próxima segunda-feira (09), ao Curso de Informática Básica. A formação é voltada para alunos de 09 aos 15 anos. As aulas serão ministradas toda segunda e terça-feira, no turno da manhã, no laboratório da praça das Malvinas, antiga unidade do Centro de Artes e Esportes Unificados.

As inscrições serão realizadas no próprio local do curso, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os interessados devem levar: documento de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência, foto 3x4 e declaração de matrícula na rede municipal.

De acordo com a superintendente de Qualificação Profissional, Leandra Lopes, o curso foi pensando e direcionado aos jovens da comunidade Malvinas. “Os alunos vão poder compreender a parte física do computador, como pecas, placa, entradas e saídas das conexões, programas básicos do Windows e muito mais. Estamos dando oportunidade deles aprenderem ferramentas que possam ser utilizadas em trabalhos de escola, e no seu dia a dia", explicou Leandra.

Segundo a responsável pelo do Laboratório de Informática, Viviane Motta, o laboratório atenderá essa grande demanda de alunos de 09 a 15 anos. “O objetivo do curso de informática básica e sistema Windows é contribuir na formação dos jovens, ocupando o tempo deles com qualificação e acolhimento, no contexto em que eles estão inserido, dentro da comunidade" disse Viviane, acrescentando que a intenção é ampliar, em breve, o atendimento do laboratório para alunos da terceira idade.