Ação conjunta possibilitou desobstrução de estradas

21/06/2005 15:03:04 - Jornalista: Marilene Carvalho

A equipe de poda e corte da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), em ação conjunta com a Guarda Municipal, rompeu a madrugada de ontem desobstruindo a estrada RJ-168 e a rodovia Amaral Peixoto, nos trechos que dão acesso aos bairros São José do Barreto e Lagomar, onde o temporal causou maiores estragos.

A operação de limpeza nas estradas e nos bairros atingidos pelo vendaval só foi interrompida às duas horas da madrugada. Na manhã desta terça-feira, toda a equipe de fiscais da Semma entrou em estado de alerta e permanecerá de prontidão durante 24 horas para atender as emergências.

Em toda a extensão da RJ-168, até o trevo da BR-101, cerca de 20 pontos ficaram obstruídos com a queda de árvores. Na rodovia Amaral Peixoto, nas imediações do Lagomar, o vendaval chegou a arrancar árvores gigantes pela raiz, o que obrigou a equipe de poda e corte a usar moto-serra para conseguir remover troncos e galhos. Caminhões da secretaria Municipal de Serviços Públicos foram utilizados na operação de retirada de entulhos para que as estradas fossem liberadas para o tráfego.