Ação da Enel e Prefeitura de Macaé atende 1.300 pessoas no Lagomar

18/10/2019 11:11:00 - Jornalista: Mônica Torres

Foto: João Barreto - Arquivo Secom

Iniciativa tem foco em ações educativas sobre o consumo de energia e sustentabilidade

Mais de 1.300 pessoas participaram da ação da Empresa Enel Distribuição Rio, em parceria com a Coordenadoria de Iluminação Pública, da Prefeitura de Macaé, na praça do bairro Lagomar. Deste montante, cerca de 780 moradores se inscreveram para participar do sorteio de geladeiras. A Carreta da Enel Distribuição Rio estacionou no Lagomar durante a semana de 7 de outubro. A iniciativa tem como foco a conscientização sobre eficiência energética.

O caminhão de 13 metros de comprimento, com atividades voltadas para a economia de energia, é equipado com maquetes interativas, recursos audiovisuais, sala de realidade virtual e jogos, por meio dos quais é possível aprender sobre formas mais eficientes de reduzir a conta de energia elétrica e contribuir com o meio ambiente, sem perder o conforto.

Durante os dias de ação, a Enel também doou mudas de plantas nativas da mata atlântica para plantio, como forma de compensação pelas emissões de carbono do veículo.

O coordenador de Iluminação Pública, Marcelo Oliveira, informou que o evento foi aberto a toda população e teve como objetivo atividades educativas. “As novas gerações têm que estar antenadas com o futuro sustentável. O projeto ofereceu atividades lúdicas que ajudam a modificar a maneira como as pessoas percebem e lidam com a eletricidade. Os participantes também aprenderam questões importantes sobre o uso seguro da energia para evitar acidentes domésticos e com a rede elétrica”, esclareceu.

Este ano, o sorteio do Enel Compartilha Eficiência trocou 68 geladeiras antigas por outras novas e mais eficientes, com selo A do Procel. Também foram trocadas mais de mil lâmpadas, entre fluorescentes incandescentes, por modelos LED, que consomem menos energia.

Além disso, os três participantes com mais curtidas em foto do evento postada com a hashtag #EnelCompartilhaEmMacae no Instagram ganharam, como brinde, réguas No Standy By, que desligam o stand-by dos aparelhos para reduzir o consumo de energia.


Fotos Relacionadas