Agência móvel para atender beneficiários do Bosque Azul

22/08/2019 11:17:00 - Jornalista: Mônica Braga

Foto: Divulgação

Concessionária de gás natural já fez reunião com moradores e a próxima será de energia elétrica

A equipe técnica da Secretaria Adjunta de Habitação se reuniu no início do mês com representantes dos moradores das quadras 3 e 4 do Conjunto Habitacional Prefeito Carlos Emir, no Bosque Azul. O encontro teve como base o Projeto de Trabalho Social (PTS) e teve como objetivo levantar questões sobre a pós moradia e solucionar problemas apresentados.

Mediante as solicitações, a Habitação entrou em contato com as concessionárias e órgãos competentes, a fim de sanar os problemas, atendendo aos moradores, contribuindo para melhor qualidade de vida.

"Situações como alto custo das contas de gás, funcionamento dos aparelhos, não aquecimento da água do chuveiro, entre outras dúvidas sobre o fornecimento de gás natural canalizado foram assuntos pertinentes entre os moradores. Assim, entramos em contato com a concessionária responsável, a Naturgy, para atender e priorizar as questões dos moradores", explica o assistente social Luciano de Carvalho.

A empresa firmou compromisso com a Habitação para disponibilizar uma agência móvel no local, para facilitar o atendimento aos moradores. A ação aconteceu no dia 15, no período de 10h às 16h, na área comum do Conjunto Habitacional Prefeito Carlos Emir. Segunda via de conta e declarações para tarifa social também foram emitidas, facilitando o morador.

"Foi um dia de grande utilidade. A equipe está acompanhando o pós morar, levantando questões como essas, promovendo ações com objetivo de sanar problemas e dúvidas dos beneficiários", pontuou a secretária de Habitação, Tânia Jardim, acrescentando que o próximo evento com agência móvel no condomínio será junto à ENEL, marcado para dia 28 deste mês.

A pauta junto à concessionária ENEL equivale a assuntos como orientação sobre consumo consciente de energia elétrica, atendimento individualizado e Taxa de Baixa Renda (TBR) para análise e discussão.


Fotos Relacionadas