Ajuda ganhará nova escola

05/04/2019 09:57:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Rui Porto Filho

Unidade atenderá alunos na faixa de dois a cinco anos

Em fase adiantada, a construção da Pré-Escola da Ajuda está passando pelas etapas de emboço e cobertura do pátio. Situada em área de 1.118 metros quadrados, a obra é localizada na Estrada do Caminho, lote 221, próximo à Escola Municipal Elza Ibrahin. A construção tem o objetivo de atender alunos na faixa de dois a cinco anos e contemplar a demanda de moradores da Ajuda de Baixo, Ajuda de Cima e proximidades. A Superintendência de Educação Infantil está levantando a previsão do número de atendidos.

A obra da unidade já passou pelas fases de fundação, levantamento de paredes, estruturação elétrica e alvenaria. Segundo o secretário de Educação, Guto Garcia, a construção vai atender a reivindicação de moradores da área e também os estudantes da Escola Municipal de Educação Infantil Ancorin (Ajuda de Baixo), que deve ser remanejada para o local.

A nova escola será dotada de espaços específicos da creche I, creche II, creche III e pré-escola. As salas contarão com áreas de repouso e recreação, e banheiros adaptados para as crianças do maternal I e II (dois e três anos). O local também será contemplado com laboratório de informática, salas de recursos multifuncional, sala de leitura, almoxarife, solário, sala para professores, secretaria, sala da diretoria, sala de recursos, além de pátio coberto, anfiteatro e estacionamento.

As salas para alunos da creche I, contarão com trocador, fraldário e espaço específico para alimentação. Já os alunos da II serão atendidos em espaços com tatames, banheiros específicos e trocador. Para a garotada da creche III haverá mesas especiais e tatames. A construção do espaço escolar segue os modelos das obras das escolas municipais de Educação Infantil Professora Lia Koop Franco (Vila Badejo) e São José do Barreto, que está em fase de construção. A construção também segue os Parâmetros Básicos de Infraestrutura para Educação Infantil.


Fotos Relacionadas