Ajuda terá nova escola de Educação Infantil

22/01/2019 14:51:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Ana Chaffin

Escola terá espaços da creche I, creche II, creche III e pré-escola

A Prefeitura de Macaé está construindo uma nova escola no bairro Ajuda em área de 1.118 metros quadrados localizada na Estrada do Caminho, lote 221, próximo à Escola Municipal Elza Ibrahin. A unidade vai atender alunos na faixa de dois a cinco anos moradores da Ajuda de Baixo, Ajuda de Cima e proximidades.

A unidade é direcionada ao segmento da Educação Infantil. A construção do espaço escolar segue os modelos das obras das escolas municipais de Educação Infantil Professora Lia Koop Franco (Vila Badejo) e São José do Barreto, que está em fase de construção.

A Superintendência de Educação Infantil está levantando a previsão do número de alunos. "Contemplar o segmento da Educação Infantil com a construção de novas escolas e a abertura de novas vagas é uma das prioridades da rede municipal", ressaltou o secretário de Educação, Guto Garcia.

A obra será dotada dos espaços da creche I, creche II, creche III e pré-escola. As salas contarão com áreas de repouso e recreação, e banheiros adaptados para as crianças do maternal I e II (dois e três anos), laboratório de informática, salas de recursos multifuncionais, sala de leitura, almoxarife, solário, sala para professores, secretaria, sala da diretoria, sala de recursos, além de pátio coberto, anfiteatro e estacionamento.

Para alunos da creche I, a escola oferecerá área com trocador, fraldário e espaço para alimentação. Já os estudantes da II terão tatames, banheiros específicos e trocador. Para a garotada da creche III, os espaços serão dotados de mesas e tatames.

A obra segue os Parâmetros Básicos de Infraestrutura para Educação Infantil, documento voltado para a implementação das políticas para aprendizado de crianças de 0 a seis anos. Um dos destaques é a construção de áreas externas ou espaços alternativos, que propiciem aos alunos estarem em atividade ao ar livre ou de movimentação, tendo área de convivência, brincadeira e exploração do ambiente enriquecido.

A Ajuda já conta com as escolas municipais Elza Ibrahim (Ajuda de Baixo), Ancorin ( Ajuda de Baixo), Aterrado do Imburo ( Ajuda de Cima), Renato Martins (Ajuda de Baixo), Sônia Regina de Souza Lapa (Ajuda de Baixo), além das unidades de Educação Infantil Professora Maria Magdala Agostinho Cipriani (Ajuda de Cima) e Professora Laura Sueli de Campos Bacelar (Ajuda de Baixo).


Fotos Relacionadas