“Alimentação Escolar em Tempos de pandemia” é tema de live nesta quarta

2020-06-23 14:53:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer
A live tem participação livre pelo Youtube

Nesta quarta-feira (24), feriado de São João, padroeiro do município de Macaé, o encontro será na “Roda de Conversa Virtual – Diálogo sobre Alimentação Escolar de Macaé”, às 18h, no canal Youtube. A atividade é gratuita e faz parte do curso Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE/Macaé), tendo como objetivo dialogar sobre eixos contemplados pelo programa como “Alimentação Escolar em Tempos de Pandemia da Covid-19”. A live tem participação livre e, para ter acesso, basta clicar no link: https://www.youtube.com/watch?v=Jaub-rwxZY8 no dia e horário marcados.

Entre os assuntos a serem abordados também estão “Agricultura Familiar na Alimentação Escolar”; “Necessidades Especiais Alimentares”; e “Operacionalização do PNAE na rede municipal de Macaé”. O PNAE é desenvolvido no município pela Secretaria de Educação, em parceria com a UFRJ.

Na Roda de Conversa, Maria Aparecida Daniel, professora do Centro de Formação Carolina Garcia (CFCG) e tutora do Programa Formação pela Escola Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação do Ministério da Educação (FNDE/MEC), no município, receberá os professores convidados Naiara Sperandio, Vanessa Schottz, Jane Capelli e Luana Silva Monteiro, do curso de Nutrição da UFRJ-Macaé; e a nutricionista Rosane Nunes, da Coordenadoria de Nutrição Escolar da Secretaria Municipal de Educação de Macaé.

As informações foram passadas pela coordenadora do CFCG, professora Regina Célia Santos.