Alunas da EMDança recebem primeira avaliação trimestral

17/05/2018 14:24:00 - Jornalista: Marilene Carvalho

Foto: Divulgação

Esse ano foram realizadas cerca de 600 matrículas

Como parte do aprendizado anual, alunas da Escola Municipal de Dança estão sendo avaliadas por uma banca examinadora a partir desta quinta-feira (17). Até o término do ano, as alunas ainda vão passar por mais duas avaliações. Durante esse período, será avaliado todo o conteúdo aplicado no plano de aula elaborado para as diversas turmas.

Aplicando os critérios da metodologia Vaganova, os professores estão avaliando o desempenho das turmas do preliminar, preliminar I e II, básico, básico I e II e médio. “Esse é um momento que nos proporciona o olhar do nosso trabalho, focado desde a dedicação das alunas e sua frequência nas aulas, à evolução técnica de cada uma delas”, explica a diretora da Escola de Dança, Claudia Tenório.

Para essas alunas nada é motivo de desânimo. Elas já saem de casa com seus típicos figurinos de aula (meia-calça, collant e coque no cabelo), demonstrando ares de orgulho, próprio de quem faz o que gosta. Nem mesmo a distância se torna obstáculo. Um exemplo disso é a Nicole, de oito anos, que chegou cedo à escola para a primeira avaliação. Acompanhada da avó, Mariacia Ambrósio, 42, ela veio de Areia Branca, no distrito serrano: “Levamos de 45 minutos a uma hora para chegar na cidade. Mas vale a pena, porque minha neta é disciplinada e gosta muito de dançar. Ver a satisfação dela é o que importa”.

Na Escola Municipal de Dança foram realizadas nesse ano em torno de 600 matrículas, para preenchimento de turmas nas modalidades de ballet, jazz e contemporâneo, voltadas para alunas e alunos com idades de 5 a 17 anos. Em média são 20 alunas por turma. As novas intenções de vagas serão abertas na terceira semana de janeiro de 2019. A unidade escolar de dança fica Rua São João, anexa ao Fluminense Futebol Clube (Centro). Outras informações no telefone 2772-1918.


Fotos Relacionadas