Aluno de Macaé ganha ouro em campeonato nacional

31/10/2019 14:35:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Bruno Campos

Thiago Resende Ornelas, de 15 anos, é destaque nacional por seu desempenho no atletismo

Thiago Resende Ornelas, do 9º ano, ganhou medalha de ouro no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-18, em Porto Alegre (RS). O aluno, de 15 anos, do projeto de Atletismo do Ciep Maringá, não apenas brilhou na prova de 110 metros com barreiras, como foi destaque entre outros competidores que eram recordistas e tinham entre 16 e 17 anos. Ao atingir a marca de 14 segundos e 52 centésimos, Thiago ocupa uma das principais posições no ranking brasileiro.

"Quero me tornar um atleta profissional. Agradeço todo o apoio do Ciep e da minha família", conta. Já o professor Hiller Franco, que acompanhou Thiago na competição em Porto Alegre, comentou que o atleta ultrapassou expectativas. "O resultado é surpreendente, ele superou obstáculos e adversários importantes. O projeto do Maringá evidencia verdadeiros talentos. Muitos estão recebendo convites para treinar em importantes clubes do país", observa.

Além do Campeonato Brasileiro de Atletismo, a equipe do Maringá está se preparando para a fase final da temporada de 2019. No dia 9 de novembro, 15 alunos-atletas vão participar do Campeonato Estadual Sub-14, na Vila Militar, em Deodoro, no Rio de Janeiro. A programação é considerada uma das principais competições para os iniciantes de atletismo. No dia 15 de novembro, outros 15 atletas do projeto, que estão na faixa de 12 aos 18 anos, participarão do 37º Intercolegial Sesc Globo, que vai acontecer no Parque Olímpico de Deodoro , no Rio de Janeiro. A programação vai abranger provas de atletismo,voleibol, handebol, natação e basquete.

Macaé participa dos Jogos Escolares da Juventude

Os representantes de Macaé também vão para os Jogos Escolares da Juventude, que vão acontecer entre os dias 21 a 25 de novembro, em Blumenau, Santa Catarina. Maior competição estudantil do Brasil, os Jogos Escolares da Juventude reúnem jovens de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, de escolas públicas e privadas de todo o país, em 14 modalidades. A competição é organizada Comitê Olímpico Brasileiro.


Fotos Relacionadas