Alunos comemoram Dia Mundial do Meio Ambiente

07/06/2019 14:47:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Bruno Campos

Atividades acontecem até sexta-feira nas escolas

Até esta sexta-feira (7), o Dia Mundial do Meio Ambiente será comemorado pelas escolas municipais. Nesta quinta-feira (6), os pequenos da Escola Municipal de Educação Infantil Professora Marly Vasconcelos (Novo Botafogo) participaram no Teatro Municipal de Macaé do lançamento do projeto "Pequenos passos. Grandes ações". Com muita animação e cor, a programação foi marcada por apresentações de dança e música com foco para a conservação da natureza contou com profissionais da escola e pais dos alunos.

O projeto, ligado à sustentabilidade, tem o objetivo de reforçar ações pedagógicas de Educação Ambiental junto aos alunos e familiares dos estudantes. A escola, que conta com um telhado ecológico com garrafas pet´s na área destinada ao parque dos pequenos estudantes, vai se mobilizar para a produção de brinquedos com material reciclável. Entre as atividades ministradas na escola estão projetos que envolvem a comunidade escolar como coleta seletiva de lixo e também de óleo. Como contrapartida, a unidade recebe da empresa de reciclagem materiais didáticos e mudas para plantio e doação.

De acordo com a coordenadora de Meio Ambiente, Rosemary Novaes, programações específicas ministradas nas escolas contribuem para mudança de postura dos alunos. "A sustentabilidade e ações em prol do meio ambiente seguirão até o fim do ano letivo", pontua.


Fotos Relacionadas