Alunos de artes cênicas apresentam primeiro espetáculo

21/01/2005 11:38:48 - Jornalista:

A tragicomédia do absurdo, Buraco, de Ademir Martins, será apresentada nos dias 3, 4 e 5 de fevereiro às 20h, no Teatro Sindipetro NF. A peça é a primeira montagem dos alunos que acabaram de se formar no curso técnico de artes cênicas da Escola de Artes Maria José Guedes, da Fundação Macaé de Cultura.

Pouco encenada em Macaé, Buraco foi escolhida pelos alunos por ser uma crítica mordaz a sociedade burguesa que provoca uma identificação da platéia com os personagens. A peça transcorre num lar burguês, com quatro personagens jogando buraco, enquanto suas esposas foram ao shopping.

O autor da peça, Ademir Martins, é o diretor do curso técnico e, Dudu Gama, é um dos professores da Escola de Artes Maria José Guedes que os alunos escolheram para dirigir o espetáculo. A produção da peça é dos próprios atores que, durante o ano de 2005, pretendem continuar a temporada do espetáculo por outras cidades do Estado do Rio de Janeiro. Buraco é uma realização da ASOMAC (Associação Macaense de Artes Cênicas).