Alunos do Pré-Vestibular Social são aprovados em Medicina

10/07/2017 11:41:00 - Jornalista: Elis Regina Nuffer

Foto: Douglas Fernandes

Milena Merçon Candido tem 19 anos e passou em Medicina UFRJ campus Macaé

Cento e um alunos do Pré-Vestibular Social, da Prefeitura de Macaé, foram aprovados no Enem e em vestibulares isolados para entrarem em universidades no primeiro semestre deste ano. O número de aprovados pode ser ainda maior porque o Pré-Vest ainda não tem todos os resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Os aprovados são para cursos superiores em diversas áreas, sendo seis para Medicina, o mais concorrido. Entre eles, Milena Merçon Candido, 19 anos, que passou primeiro para Enfermagem neste semestre e entrará no segundo semestre letivo cursando Medicina na UFRJ campus Macaé.

Nascida e criada em Macaé, filha de pais técnicos em Segurança do Trabalho, Milena já sonha com a especialização em Neurologia, mas não descarta a possibilidade de se apaixonar por outra especialidade ao longo dos seis anos do curso.

- Sempre tive certeza de que eu queria uma profissão através da qual pudesse ajudar outras pessoas e enxerguei na Medicina uma forma direta de cuidar do outro, especialmente, no momento em que ele se encontra no seu estado mais vulnerável -, disse Milena.

Na lista dos aprovados há alunos cursando Física no Cederj; Enfermagem, Biologia e Nutrição na UFRJ; História na UFF; Engenharia de Automação no IFF, e outros cursos também bastante procurados no vestibular.

O coordenador do Pré-Vestibular, professor Reginaldo Moraes, disse que há alunos que foram aprovados em mais de um curso superior.

- Além dos aprovados em universidades públicas gratuitas, muitos de nossos alunos conseguem ser aprovados para universidades particulares ganhando bolsa de cem por cento. Esses resultados positivos são a maior contribuição do nosso trabalho. O objetivo do Pré-Vestibular é preparar os estudantes para o Enem e para os vestibulares isolados -, destacou o coordenador.

Prefeitura fornece material para estudo

O coordenador do Pré-Vestibular acrescentou que a prefeitura fornece todo o material para o curso, que é gratuito, e os profissionais da rede. Há muitos na lista de espera por uma vaga, pois o Pré-Vest é reconhecido na preparação de jovens para realizar o sonho do curso superior.

Atualmente, são 328 alunos matriculados e todos passam por provas de avaliação durante o curso, incluindo os professores. A nova avaliação está marcada para acontecer desta segunda-feira (10) a quinta-feira (13).

Reginaldo informou que novas vagas devem ser abertas somente em dezembro deste ano para quem concluiu o Ensino Médio ou estiver cursando no ano em que for fazer o Pré-Vest. Os documentos necessários são: RG, CPF, duas fotos 3x4 e, quem quiser estudar à noite, precisa comprovar que trabalha durante o dia.

O Pré-Vest tem aulas de segunda a sexta-feira nos três turnos: manhã, tarde e noite. É mantido pela Secretaria Municipal de Educação e funciona na Cidade Universitária, onde os alunos têm contato com o ambiente universitário, pois o campus agrega três Instituições de Ensino Superior: a faculdade municipal Professor Miguel Ângelo da Silva Santos (FeMASS), a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Mais informações pelo celular do Pré-Vest: 22 9.9984.6862. A Cidade Universitária está localizada à Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, Bairro Granja dos Cavaleiros.


Fotos Relacionadas