Alunos têm programação especial pelo Dia das Crianças

04/10/2019 15:43:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Rui Porto Filho

Atividades na Imbetiba envolveram cerca de 3 mil estudantes nesta sexta-feira (4)

Alegria, interação e atividades especiais marcaram a comemoração antecipada do Dia da Criança, nesta sexta-feira (4), no anfiteatro e na areia da praia da Imbetiba. Cerca de 3 mil alunos da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental de 22 escolas municipais participaram das ações especialmente direcionada à garotada como apresentações de dança, animação, piquenique, contação de histórias, pula-pula, tobogã, atividades ambientais da BRK Ambiental e circuito esportivo da Secretaria de Esportes.

Até o final deste mês de outubro, alunos das escolas da Serra, bairros e área central participarão de atividades diversas para comemorar a data, seguindo calendário específico de cada unidade. "A rede municipal preparou um dia especial na Imbetiba para brincadeiras, ações que tratam do meio ambiente e prevenção e atividades esportivas com destaque para qualidade de vida. Agradecemos as parcerias da Secretaria de Esportes e BRK Ambiental", ressaltou o secretário de Educação, Guto Garcia.

A programação foi elogiada pelos alunos e profissionais participantes. Entre eles estava Nicolas Oliveira, da Escola Municipal de Educação Infantil Elea Tatagiba de Azevedo (Aroeira), Caio Lucas Conceição e Davison Lucas Santos, da Escola Municipal Antônio Alvarez Parada (Praia Campista). "Gostei de tudo. Principalmente das apresentações dos bonecos e do pula-pula. Nunca vou esquecer esse dia", conta Nicolas, de 5 anos.

Para a diretora da "Eleia Tatagiba", Flávia de Matos, a programação é mais uma oportunidade de levar os alunos ao lúdico e socialização. "Na próxima semana, nossos alunos vão participar de atividades na escola. Mas, a festa na Imbetiba foi maravilhosa", pontua.

A programação foi marcada por recreação infantil e brinquedos diversos. O evento foi contagiado pela animação da professora Rose Novaes e tia Marcela Kids. A abertura da festa foi marcada pela musicalidade eclética da banda MPB Groove, que conta com alunos do Colégio Municipal Zelita Rocha (Aeroporto).

Os visitantes também tiveram a oportunidade de refletir sobre o meio ambiente de maneira lúdica no estande da BRK Ambiental. O espaço ofereceu corrida do meio ambiente com perguntas sobre a preservação e o jogo da memória "Os vilões do esgoto", atividade recreativa em que os estudantes refletem sobre os resíduos que não podem ser despejados.

Já os técnicos da Secretaria de Esportes desenvolveram atividades recreativas com circuito com atividades lúdicas e brincadeiras diversas voltadas para coordenação motora, psicomotricidade, lateralidade, cooperação e interação. Ana Clara dos Santos, da Escola Municipal Antônio Alvares Parada, fez questão de correr e saltar nos bambolês. "Tudo foi muito legal. Adorei", falou.

"O aluno merece o melhor todos os dias, mas essa festa foi preparada com muito carinho para destacar o lúdico, a boa convivência ,o lúdico e a comemoração ", pontua a superintendente de Educação Integrada, Janaína Pinheiro.

Mais ações - Os alunos também foram animados pelo grupo de Dança Infantil ZH2, também do Colégio Municipal Zelita Rocha, que fez os estudantes dançaram. A magia da contação de histórias do grupo HistoriArte, que conta com contadores da rede municipal movimentou o anfiteatro da Imbetiba com histórias diversas. No turno da tarde, a festa também foi marcada pela apresentação do grupo musical "Monalisa", do Colégio Municipal Generino Teotônio de Luna (Virgem Santa). Os aplausos também foram para os alunos do Cemeaes-Aeroporto, que apresentaram coreografias de ballet "Bola de meia" e "Aquaman", conduzidos pela coreógrafa Caroline Bergamine.


Fotos Relacionadas