Alunos visitam a biblioteca pela primeira vez

2019-08-29 11:57:00 - Jornalista: Adriana Bacelar
Compartilhe:  
Imagem de alunos em corredor de biblioteca
Foto: Divulgação
Alunos do Ana Benedicta fizeram uma excursão à biblioteca municipal.

Alunos do pré-2 da Escola Municipal de Educação Infantil Anna Benedicta Silva Santos tiveram uma aula diferente, na manhã desta quinta-feira. Com idades variando em torno dos 6 anos, a turma da “tia” Adriana Pires visitou a Biblioteca Pública Municipal Dr. Télio Barreto pela primeira vez e, na manhã de sol tímido entre nuvens, começou a descobrir o maravilhoso mundo dos livros.

Às vésperas de mais uma edição da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que começa amanhã e vai até o dia 8 de setembro, os alunos do Anna Benedicta fizeram uma excursão à biblioteca municipal. O antigo jardim de infância,, situado à rua Velho Campos, está a duas quadras da biblioteca. Acompanhados da professora Adriana Pires e de algumas mães, eles fizeram uma caminhada até a Biblioteca Télio Barreto e, assim, conjugaram duas atividades fundamentais que já exercem na própria escola, que são o exercício físico e a descoberta da importância da cultura.

Organizado pelo servidor Lúcio Campos Gessário, cujo filho Arthur também esteve presente ao passeio, a atividade contou com a apresentação dos espaços da biblioteca aos alunos, que ainda irão aprender a ler. O passeio serviu também para que as crianças vissem a enorme quantidade e variedade de livros disponíveis na Biblioteca Municipal, que oferece estantes cheias de edições dos mais variados gêneros, conteúdos, formatos e tamanhos.

Segundo a “tia” Adriana, novos passeios serão organizados para que as crianças tenham tempo de folhear e sentir o contato físico com os livros da Biblioteca Municipal e, dessa forma, despertar a curiosidade pelos seus conteúdos. Ao final do passeio, todos ganharam um ikebana (arranjo floral) feito por Juçara Pereira, Coordenadora da Biblioteca Télio Barreto. Visitas como as de hoje, indispensáveis para criar futuros leitores, podem ser agendadas por escolas públicas e privadas através do telefone 2796-1489. A Biblioteca Municipal fica na rua Teixeira de Gouveia 634, no Centro.

Busca

Acesso Rápido

Destaque