Ambiente realiza ação no Dia do Consumo Consciente

15/10/2021 11:30:00 - Jornalista: Márcio Siqueira

A equipe do Ambiente distribuiu sacolas biodegradáveis fabricadas com plásticos de garrafa pet

A contribuição da sociedade macaense em adotar práticas sustentáveis, como a redução do uso diário de materiais poluentes, foi destacada pela equipe da Secretaria municipal de Ambiente e Sustentabilidade na ação realizada na manhã desta sexta-feira (15) em comemoração ao Dia do Consumo Consciente.

Na feira realizada pela Associação de Cooperação de Feirantes da Agropecuária e Agricultura Familiar, dos Trabalhadores Rurais e Urbanos, e Economia Solidária (Acoopmac) nesta sexta na Praia do Pecado, a equipe do Ambiente, coordenada pelas analistas ambientais Gabriela Certório e Evelyn Raposo,  distribuiu sacolas biodegradáveis fabricadas com plásticos de garrafa pet.

“A ação visa chamar a atenção da nossa sociedade para assumir práticas simples, no dia a dia, que fazem uma grande diferença para a preservação do nosso ecossistema. A redução do uso de sacolas plásticas é uma importante medida para evitar a população e os riscos a fauna e a flora local”, destaca o Secretário municipal do Ambiente, Juninho Luna.

Na ação, a equipe do Ambiente destacou também o trabalho realizado por alunos do Colégio de Aplicação, acompanhados pelo professor Eduardo Damas, que desenvolvem um aplicativo que estimula o consumo consciente. O projeto é desenvolvido junto a professora do Instituto Federal Fluminense (IFF), Aurea Sugai.


Fotos Relacionadas