Aplicativo Orbis lança roteiro para curtir Macaé em 48h

18/10/2019 10:00:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação Orbis e Equipe Secom

O famoso pôr do sol na Lagoa de Imboassica está entre as dicas de programação

A utilização de aplicativos está presente no dia a dia de boa parte da população. Em Macaé, o Orbis (www.orbis.to) contribui para o mapeamento e interação de grupos sociais da cidade. Agora, o projeto - um dos ganhadores do Programa Startup Macaé -, lança mais uma forma de aproveitar e curtir o que o município tem a oferecer, um roteiro com dicas para 48 horas.

O guia 'Macaé em 48 horas' proposto pelo Orbis conta com dicas para encontrar locais escondidos da cidade, como uma programação bem diversificada. No aplicativo é possível encontrar os ícones que facilitam achar a localização dos locais sugeridos.

Confira as dicas do 'Macaé em 48 horas'

Sexta à noite


Passeie pela orla da Praia dos Cavaleiros, que é o principal point da cidade à noite. Escolha um dos vários restaurantes para jantar. Se você curte folk rock, grunge, rock clássico, pode juntar-se ao grupo Macaé Rock no Orbis para descobrir mais sobre os eventos.

Sábado

Manhã


Visite um lugar secreto em Macaé onde poucos vão. Uma escultura humana que ninguém sabe se foi intencional ou se foi criada pela natureza. A sombria Casa do Osama, como os locais chamam. Uma casa suspensa no ar como um escultura de Salvador Dali, que mais parece um animal vivo com pernas de barro do que uma verdadeira construção humana.

Você precisa caminhar por 10 a 15 minutos em uma estrada de barro atrás de um posto nos arredores do bairro de Ajuda de Cima, mas não é fácil encontrar o caminho, a melhor maneira é usar o link no Orbis. No aplicativo, você pode clicar no nome do local e ver como chegar lá. Esta indicação é somente para os mais aventureiros. O local é uma propriedade particular e o acesso precisa ser autorizado na portaria.

Tarde

Se você ainda tiver algum tempo, visite as praias locais. A Praia dos Cavaleiros é uma das praias mais bem frequentadas de Macaé, com uma grande faixa de areia clara e excelente infraestrutura. Essa praia serve para praticar esportes como vôlei de areia ou kitesurf.

A Praia do Pecado tem um mar mais agitado e é conhecida como a melhor praia para surfar na cidade. E o melhor é finalizar o dia admirando o pôr do sol na Lagoa de Imboassica.

Noite

Confira o Beco das Artes, um espaço cultural a céu aberto localizado na Praia do Pecado, para as opções de jantar. A Vila Gourmet funciona em anexo ao Beco das Artes, onde são oferecidas diversas opções da gastronomia de rua.

Para quem ainda tem energia, confira o grupo Festa Alternativa no Orbis, de música brasileira ou música eletrônica.

Domingo

Comece o dia verificando o grupo Orbis Eventos em Macaé, RJ ou o grupo Cultura para lazer cultural. Você pode encontrar eventos locais em Macaé, e o que está acontecendo no dia da sua visita.

Tarde

Para aqueles que querem experimentar o Swordplay, uma simulação de combate medieval com espadas de espuma, você pode participar do grupo Fratres Bellum Swordplay, que pratica na Praça Central do Largo do Mirante às 14h. A participação nos treinos é sempre gratuita.

Para mais atividades locais e os lugares secretos em Macaé, baixe o aplicativo Orbis. Dicas sobre locais escondidos favoritos na cidade também podem ser encaminhadas para info@orbis.to.


Fotos Relacionadas