Após cadastro, ambulantes são convocados para curso nesta quarta-feira (12)

10/02/2020 10:39:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Ana Chaffin / Arquivo Secom

Duzentos ambulantes estão sendo convocados para a primeira turma do curso

Os ambulantes que se cadastraram junto à Prefeitura de Macaé devem comparecer à Cidade Universitária nesta quarta-feira (12), às 9h, para participarem do Curso de Boas Práticas e Manipulação de Alimentos, realizado pela Coordenadoria Especial de Vigilância Sanitária (Covisa). Quatrocentos e setenta vendedores informais se cadastraram junto a Coordenadoria de Postura e 200 estão sendo convocados para a primeira turma do curso, pré requisito para a permissão da atuação nas ruas. Quem não participar não terá a liberação.

Para participar, basta comparecer ao auditório da Cidade Universitária portando documento de identidade. O processo de cadastro e recadastro, que é realizado todos os anos, foi iniciado no dia 10 de dezembro do ano passado e prosseguiu até 31 de janeiro. O objetivo é promover o ordenamento do município.

Caso o profissional não esteja cadastrado e seja flagrado em atividade pelos fiscais da prefeitura terá sua mercadoria apreendida e levada para um depósito do município. Para reaver os produtos, o ambulante terá que pagar multa no valor de 600 URMS.

Os ambulantes vendem à população produtos alimentícios e bebidas como salgados, água de coco, pipoca. Atuam em locais como as praias de Imbetiba e dos Cavaleiros, nas praças Washington Luiz e Veríssimo de Mello e em ruas dos bairros Centro, Visconde de Araújo e outros pontos.

A Cidade Universitária fica na Rua Aloísio da Silva Gomes, 50, bairro Granja dos Cavaleiros. Para mais informações, a Covisa fica na rua José de Aguiar Franco, 2150, Costa do Sol. O telefone é 2762.0935.