Aroeira campeã do carnaval macaense

09/02/2005 18:02:42 - Jornalista:

Luxo, originalidade e muito samba no pé, durante os 80 minutos de desfile, foram os principais quesitos para a vitória da agremiação, que empolgou o público nas arquibancadas.

A Escola de Samba Acadêmicos da Aroeira foi a grande campeã, deste ano, do carnaval macaense. Luxo, originalidade e muito samba no pé, durante os 80 minutos de desfile, foram os principais quesitos para a vitória da agremiação, que empolgou o público das arquibancadas. O vice-campeonato ficou com a “Castelo Imperial”. Na terceira colocação ficou a “Unidos dos Bairros” e, em quarto lugar a “Pulo do Gato. Como foram só quatro escolas a desfilar no grupo especial, nenhuma vai descer. A “Unidos de Santana” vencedora do grupo B, subiu para o grupo especial.

Desde o início da tarde, era grande o movimento no Parque e Exposições. As primeiras agremiações carnavalescas a serem julgadas foram as dos Bois Pintadinhos. “Suave Veneno” e “Celebridade”, ambos da Nova Holanda, ficaram empatados em primeiro lugar. O boi “Taradão” da Linha Vermelha abocanhou o terceiro lugar. Evolução, originalidade, bateria e animação foram os quesitos em julgamento.

Em seguida a comissão julgadora deu início a abertura dos envelopes das escolas de samba do grupo de acesso, que desfilaram na Passarela do Samba, na sexta-feira e no sábado de carnaval. Após alguns minutos de ansiedade, por parte da diretoria das agremiações, sagrou-se campeã, a “Unidos do Miramar” que, no próximo ano, estará nos desfiles das escolas do grupo B. A “Barra de Ouro”, que estreou na avenida obteve o segundo lugar. Em terceiro, ficou a “Unidos dos Estudantes” que mostrou um belo carnaval.

Logo após os componentes da “Unidos do Miramar”comemorarem a vitória da escola, a festa ficou por conta da “Unidos de Santana”que, com apenas três anos de desfile, foi a grande vencedora do grupo B. A “Arco Iris” foi segunda colocada, seguida da “Unidos da Vila”. A escola de samba “Unidos do Barreto”, que ficou em último lugar, desceu para o grupo de acesso.