Art Luz promove curso no Parque Aeroporto

01/02/2006 09:57:47 - Jornalista: Alexandre Bordalo

O projeto Art Luz da Fundação Macaé de Cultura (FMC) - que beneficia mais de 1,3 mil crianças e adolescentes no município - está crescendo. Diversos cursos gratuitos serão implantados a partir de fevereiro, na Associação de Moradores do Parque Aeroporto. Além de funcionar nos bairros Malvinas, Fronteira, Aroeira e também no próprio Parque Aeroporto (na Igreja Católica São José Operário), o projeto oferecerá 210 vagas na Associação. O objetivo do Art Luz é promover a inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade social.

Segundo a vice-presidente da Fundação Macaé de Cultura e coordenadora do projeto Art Luz, a professora Ângela Terra, o fato de o Parque Aeroporto ser o mais populoso de Macaé facilitou a parceria com a Associação de Moradores para atender a demanda da região. Até o fim do mês haverá cursos de dança de rua (30 vagas), percussão (30), capoeira (50), ginástica (50), pintura em tela (15) e artesanato (15).

Os interessados em se inscrever podem dirigir-se à secretaria da Associação, na Rua 70, nº 103, de segunda à sexta-feira entre 8h e 12h e das 14h às 18h, aos sábados o horário é das 8h às 12h. O curso é gratuito. As aulas serão ministradas no salão de festas e na área externa da Associação, que tem capacidade para 120 pessoas. Para a assistente social da Associação de Moradores do Parque Aeroporto, Josemarlen Gonçalves Silva, o Art Luz viabiliza em nível de formação, lazer e socialização de várias camadas sociais. “O objetivo da diretoria, que assumiu em novembro de 2005, é fazer parcerias com projetos sociais, estimulando a participação comunitária nas decisões democráticas da entidade”, afirma.