Arte no Museu estreia neste sábado

09/08/2019 18:41:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Arte Secom

O evento, das 16h às 21h, tem entrada franca

A Secretaria de Cultura lança, neste sábado (10), mais um projeto no Museu de Macaé, Solar dos Mellos, no centro da cidade. Os apreciadores das artes plásticas e artistas da cidade terão momentos especiais, das 16h às 21h, com boa música e gastronomia no pátio do museu. A estreia será com Jussara Peruzzi, Marcelo Machado, Marcelo Vitiello, Romulo Campos, Alfredo Manhães e Leandro Foca, expondo telas e fotografias. A comida síria será o algo mais desta primeira edição.

"Esperamos que o público venha conhecer a exposição e também o museu e a história de Macaé. Peço que as famílias tragam as suas crianças, porque o estímulo à sensibilidade artística deve acontecer desde cedo. Queremos proporcionar às pessoas um olhar para as flores e seus detalhes, como forma de resgate da percepção do nosso mundo. Depois que comecei a me expressar registrando a flora e a fauna do Brasil e de outros países aprendi a valorizar mais a vida em todas as suas manifestações. Gostaria de oferecer isso neste encontro", disse o fotógrafo macaense Alfredo Manhães.

O evento, sob a curadoria de Cláudia Barreto, tem entrada franca. O Solar dos Mellos está localizado na Rua Conde de Araruama, 248, no Centro.