Artesãs ganham renda extra na Páscoa

06/04/2006 16:11:24 - Jornalista: Genimarta Oliveira

Foi realizada na tarde desta quinta-feira (06), em Macaé, na Praça Veríssimo de Melo, a Expo Mulher Páscoa, que atraiu dezenas de pessoas que estavam a procura de artigos artesanais. O evento foi organizado pela Coordenadoria dos Direitos da Mulher (Codim), e contou com a presença do coelhinho da páscoa.

A artesã Ana Kely Silva, que participou do curso de chocolate promovido pela Codim, comemora o sucesso que vem obtendo com a venda dos ovos e bombons de chocolate que aprendeu a fazer no curso. “Já recebi encomenda de 20 cestas para a Páscoa, mas com a oportunidade de participar da Expo Mulher a oportunidade de venda aumenta”, disse.

A coordenadora da Codim, Vânia Deveza falou que vem observando que a cada feira, há uma melhora na criatividade e na qualidade dos produtos confeccionados pelas artesãs. “Os cursos promovidos pela coordenação, através do Projeto Renda Mulher, tem possibilitado o aperfeiçoamento destas profissionais”, ressaltou.

Cursos – Vânia lembra, que estão abertas as inscrições para os cursos de cabeleireiro, bordado em pedraria e crochê. Estão sendo oferecidas um total de 60 vagas. Cada curso terá duração de três meses.