Atleta de Macaé fica em terceiro lugar no 'Rei e Rainha do Mar'

11/12/2017 16:56:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Divulgação

Cleber Cherene faz parte do Bolsa Atleta, que incentiva a prática esportiva

Neste domingo (10) Macaé foi representada no maior festival de esportes de praia do Brasil, o Rei e Rainha do Mar, pelo atleta de stand up paddle (SUP), Cleber Cherene. Realizado em Copacabana, no Rio, o circuito reuniu cerca de quatro mil competidores de natação, corrida na areia e stand up paddle e teve o atleta de Macaé no pódio, pela categoria SUP 2Km Masculino.

"Esse é o quarto ano que participo do Rei e Rainha do Mar. Pela primeira vez garanti o terceiro lugar. Fico feliz em elevar o nome de Macaé no cenário do SUP e mostrar ao Brasil que aqui também tem excelente remadores", afirmou Cleber.

O competidor, que é um dos contemplados do Bolsa Atleta 2017, começou a investir no esporte depois de ter hérnia de disco. "Resolvi mudar meu estilo de vida, incluindo reeducação alimentar e prática cotidiana de exercícios físicos. Foi quando conheci o stand up paddle, com o qual venho conquistando diversos títulos", afirmou.

Campeão estadual na modalidade Sprint da categoria Prancha Fun Race e também vice-campeão Brasileiro de SUP Race na categoria prancha 14 pés - super máster no ano passado, Cleber afirma que o auxílio do Bolsa Atleta é muito importante. "A maior parte das competições é em lugares distantes, são muitos gastos com as viagens, hospedagem e o Bolsa Atleta é fundamental", disse.