Atuação da Guarda Municipal nas eleições

24/10/2014 16:22:00 - Jornalista: Débora Trindade (estagiária*)

A Guarda Municipal de Macaé estará atuando durante as eleições do próximo domingo (26). Setenta e quatro agentes foram direcionados, exclusivamente, para o trabalho que será iniciado no sábado (25) às 13h, na cidade e na serra macaense.

Uma das funções dos Agentes da Guarda Municipal é receber, escoltar e distribuir as urnas eletrônicas em 21 locais de votação de responsabilidade do 254º Cartório Eleitoral, das 13h de sábado até às 19h de domingo.

A Guarda Municipal irá escoltar os juízes eleitorais nas rondas de fiscalização no município de 21h de sábado até o final da apuração. Outra atividade da Guarda Municipal, em conjunto com a Secretaria de Mobilidade Urbana e a Coordenadoria de Posturas (Secretaria de Fazenda), ficará concentrada no Ciep da Aroeira, e irá fiscalizar irregulares no estacionamento de veículos e de ambulantes, além de infrações eleitorais, como boca de urna e propaganda eleitoral nas ruas.

O eleitor pode ir votar com camisetas, bonés, broches e adesivos dos candidatos, desde que de forma individual e silenciosa. É proibido a aglomeração de pessoas com material de propaganda política de algum candidato.

* Com supervisão da Secom