Bairro Cidadão acontece sábado na Fronteira

15/08/2005 12:13:00 - Jornalista: Maria Izabel Monteiro

A prefeitura de Macaé realiza no próximo sábado, dia 20, o primeiro projeto Bairro Cidadão deste ano, na localidade da Fronteira, na Barra. Das 9h às 17h, a prefeitura coloca toda sua infra-estrutura a serviço do cidadão, indo de encontro aos anseios da população, suas necessidades e solicitações. A Fronteira faz parte do Setor Administrativo 5, que inclui ainda as localidades de Nova Holanda, Brasília, Fronteira, Nova Esperança e Village Parque.

O Bairro Cidadão é um projeto comunitário da prefeitura de Macaé através do Programa Macaé Cidadão. O projeto é uma ação conjunta do governo, que tem como objetivo levar os diversos programas municipais, serviços e atendimentos efetuados pela prefeitura, juntamente com diversos parceiros para beneficiar os cidadãos. As tendas montadas ao ar livre levarão à comunidade programas municipais nas áreas de saúde, educação, promoção social, esporte, cultura, entre outros.

O local escolhido para a realização do Bairro Cidadão é o terreno na Fronteira e que fica ao lado da Casa Rosa. Ali, os moradores da Barra e das localidades que formam o bairro encontrarão toda a infra-estrutura necessária para solucionar suas dúvidas e buscar atendimento em diversas áreas. Entre os serviços oferecidos estão emissão de documentos (carteira de trabalho e certidão de nascimento), corte de cabelo, exames médicos e odontológicos, cadastro de empregos e emissão de currículos.