Bairro da Glória recebe obras de urbanização

17/01/2018 11:21:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Ana Chaffin

Máquinas atuam na escavação do canal do Capote

As obras de urbanização do Bairro da Glória já começaram. Os serviços incluem drenagem do canal do Capote e pavimentação às margens da Linha Verde e, ainda, nas ruas Sidnei Vasconcelos de Aguiar, João Batista Lessa, Professora Irene Meireles e Jacyra Tavares Durval. As intervenções têm o objetivo de ampliar o escoamento das águas em período de chuva, evitando alagamentos que causam prejuízos aos motoristas e moradores do bairro.

Os trabalhos acontecem da rotatória da Linha Verde até o novo prédio da Unimed, cerca de 850 metros de obra. A empresa responsável pelo serviço realiza a escavação do local, com duas retroescavadeiras para desassoreamento do canal, além da retirada de vegetação e entulhos.

Em seguida, serão implantadas galerias de 3,5 metros e manilhas de 1,2 metro. A previsão de término da obra é janeiro de 2019, com investimentos de aproximadamente R$ 18 milhões.

"A drenagem é necessária para ampliar a capacidade de vazão do canal do Capote em dias de chuva, oferecendo melhores condições de escoamento. Todos os moradores do bairro e entorno serão beneficiados. Além disso, após a drenagem será realizada a pavimentação do trecho", destaca o secretário de Obras, Saulo Ramos de Souza.


Fotos Relacionadas