Basquete macaense está na semifinal dos JABs-2005

23/05/2005 15:45:08 - Jornalista: José Silva

A equipe da Liga Macaense de Basquete que representa o Estado do Rio de Janeiro nos Jogos Abertos Brasileiros (JABs-2005), que está sendo realizado em Campo Grande no Estado de Mato Grosso do Sul, está na semifinal do evento.

O sub-secretário municipal de Esporte e Lazer, Valter Bittencout informou que o basquete de Macaé vem obtendo grandes vitórias. Na primeira partida realizada no sábado, o time venceu a equipe de Rio Grande do Sul pelo placar 80 a 60. Na segunda partida venceu pelo placar de 77 a 55, a forte equipe de São Caetano do Sul, considerada a favorita de vencer estes jogos.

Com estes resultados a seleção de basquete conseguiu vaga na semifinal que ocorrerá nesta terça-feira (24).

Nas outras duas categorias - futsal e vôlei - os resultados não foram bons. O futsal perdeu a primeira partida para a equipe de Canos do Rio Grande do Sul pelo placar de 4 a 2. Também na segunda partida perdeu pelo placar de 4 a 1, para a equipe de Florianópolis.

O coordenador Claudomiro Sant´ Ana da equipe de vôlei, que esta representada pela equipe infanto-juvenil da Prosport/Macaé informou que a equipe perdeu os dois primeiros jogos pelo placar de 3 sets a 0, para as equipes de Bento Gonçalves e Blumenau.

Ele destacou que as meninas macaenses vêm enfrentando equipes adultas. O evento servirá como experiência e para o técnico Ferrari e o auxiliar Marcos observarem as jogadoras que atuaram no campeonato Estadual do Rio de Janeiro.

O Sub-Secretário Valter Bittencourt afirmou que está aproveitando para manter contatos com dirigentes responsáveis pelos JABs para trazer o evento para Macaé em 2006 ou 2007.

O Estado do Rio de Janeiro nos primeiros dias de competição está no segundo lugar, sendo apenas superado por São Paulo.