Beach Soccer e Basquete sobre Rodas são os destaques do Sesc Verão

06/02/2020 11:12:00 - Jornalista: Carla Cardoso

Foto: Arquivo Secom

O músico Ricardo Badaró e o atleta Clodoaldo Silva serão atrações no sábado e domingo

O fim de semana está chegando e, com ele, a fase final do campeonato de Beach Soccer (categorias Masculino Sub 7,9,11 e 13 e Feminina Adulta), promovida pela Prefeitura de Macaé, junto com o Sesc Verão, na arena montada na Praia Campista. No sábado (8) os jogos terão início às 8h. A fase é classificatória para a final, no domingo (9), com jogos das 8h às 12h. Ainda no domingo, último dia da programação, o público vai poder conferir, às 9h, a Clínica de Basquete, com a equipe do Macaé sobre Rodas, e o Torneio de Futevôlei, às 14h30.

Mas ainda tem muito mais na programação, que conta, ainda, com a exposição Colírios da Cidade, e com atividades diversas, que já começam nesta sexta-feira (7), a partir das 14h, na Praia Campista. Oficinas de Altinha, Skate, Futevôlei, Beach Tênis, Beach Soccer, Beach vôlei, Frescobol e aulão de ritmos, às 16h, além dos brinquedos infláveis, que são uma atração à parte. Para participar, é só chegar e curtir.

No sábado (8), as ações continuarão na Praia Campista. Às 8h terão aulão de Yoga, seguida de aulão de Ritmos. Das 9h às 12h, as quadras estarão livres para práticas esportivas e, no mesmo horário, a garotada poderá se divertir com os brinquedos infláveis e radicais. Ainda haverá, a partir das 14h, mais oficinas de Altinha, Skate, Futevôlei, Beach Tênis, Beach Soccer, Beach vôlei, Frescobol e aulão de ritmos, às 16h. E, às 17h, oficina de lutas.

Para encerrar o sábado, muita música com Ricardo Badaró, às 18h30, no palco montado na Praia dos Cavaleiros. O cantor e compositor é conhecido no cenário do samba de Macaé e região como intérprete de grandes personalidades do estilo. No repertório, grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Cartola, Noel Rosa, João Nogueira, entre outros.

Paralímpicos em destaque - Já no domingo, último dia do Sesc Verão, mais uma oportunidade para relaxar e aproveitar o aulão de yoga, às 8h, e aulão de ritmos, às 10h, na arena da Praia Campista. Das 9h às 12h, as quadras estarão livres para a prática esportiva e atividades nos brinquedos infláveis. Às 9h tem início a clínica com a equipe Macaé Sobre Rodas, e participação do atleta paralímpico Clodoaldo Silva. 

Nadador, Clodoaldo é um dos atletas paralímpicos mais populares do Brasil. Conhecido também como Tubarão Paralímpico, ele está entre os maiores medalhistas paralímpicos do país. Em cinco edições de Jogos Paralímpicos, conquistou 14 medalhas (6 ouros, 6 pratas e 2 bronzes). Ele foi o atleta escolhido para conduzir e acender a Pira Paralímpica na abertura dos Jogos do Rio, em 2016.

As oficinas de Altinha, Skate, Futevôlei, Beach Tênis, Beach Soccer, Beach vôlei, Frescobol, lutas e aulão de ritmos, também vão comandar a alegria do domingo. O projeto Sesc Verão em Macaé é realizado pelo Sesc RJ, com apoio da Prefeitura de Macaé. A programação completa pode ser consultada em www.sescverao.com.br/programacao/macae.