Biblioteca recebe projeto LiTELAtura nesta terça-feira

2020-02-03 14:12:00 - Jornalista: Adriana Bacellar
Compartilhe:  
Foto: Divulgação
Exibição de 'O Homem Bicentenário' será às 15 horas

Ano novo, projetos novos. A Biblioteca Pública Municipal Télio Barreto convida a todos os amantes do cinema e da literatura para a exibição de dois filmes que conjugam as duas artes, a da escrita e a dos 24 quadros por segundo, a partir desta terça-feira (4).

Nesta terça-feira, às 15 horas, terá início o projeto “LiTELAtura”, que vai exibir na própria biblioteca filmes baseados na obra de Isaac Asimov. Escritor e bioquímico naturalizado americano e nascido na Rússia, Asimov faria 100 anos em 2020, e ficou conhecido como um dos maiores mestres da ficção científica de todos os tempos.

O projeto “LiTELAtura” estreia com a exibição de “O Homem Bicentenário”, filme do diretor Chris Columbus que conta com Robin Williams como protagonista. O filme é baseado na história de Isaac Asimov em que um robô doméstico incorpora características humanas e emoções da família para quem trabalha há 200 anos. Até o dia em que um mecânico diz ao androide que pode existir uma maneira de transformá-lo em ser humano, o que levanta questões sobre o que significa “ser humano“ no mundo atual, marcado por grandes avanços tecnológicos.

Segundo Gerson Dudus, organizador da mostra, o projeto terá continuidade na próxima semana, dia 11, com a exibição do filme “Eu, Robô”, que tem como protagonista o ator Will Smith. A entrada é gratuita e o endereço da Biblioteca Municipal é Rua Teixeira de Gouveia 634, no Centro (próximo aos Correios).

Busca

Acesso Rápido

Destaque