Biblioteca sobre Rodas retorna atendimento nas escolas

12/06/2019 16:56:00 - Jornalista: Equipe educação

Foto: Divulgação

Projeto incentiva prática da leitura e disponibiliza títulos infantis e infantojuvenis

Incentivar o hábito da leitura, oportunizando aos alunos da rede municipal de ensino o acesso aos melhores títulos da Literatura Infantil e Infantojuvenil. Assim é o trabalho desenvolvido pela Biblioteca sobre Rodas, que voltou a circular nesta quarta-feira (12). O projeto é da Superintendência de Educação Integrada, vinculada à Secretaria de Educação. A unidade visitada foi a Escola Municipal Paulo Freire (Lagomar), nos turnos da manhã e da tarde desta quarta.

Na sexta-feira (14) e na terça-feira (18), será a vez da Escola Municipal Professora Neuza Maria de Almeida ser atendida (Lagomar), no período da manhã e da tarde, sendo na terça-feira com a participação do Grupo Historiarte. E para o dia 28 de junho será agendada uma outra escola, a ser confirmada.

A coordenadora do Programa de Referência à Leitura da Secretaria de Educação, Gisele Souza, explica que a princípio o ônibus fará as visitas às terças e sextas-feiras. O projeto é conciliar a visita da Biblioteca sobre Rodas com o Grupo de Contadores de História para tornar o dia ainda mais atrativo para os estudantes.

O projeto Biblioteca sobre Rodas é um ônibus da Secretaria de Educação que visita as escolas da rede, estimulando o gosto pela leitura, através de 800 títulos disponibilizados, visando incentivar a boa prática da leitura, por meio de contos, poesias, imagens, fábulas, histórias sobre folclore e literaturas africana e indígena. A Biblioteca sobre Rodas é equipada com placas indicativas, prateleiras específicas, balcão para leitura e material didático.


Fotos Relacionadas