Blitz educativa orienta motoristas no pré-carnaval

22/02/2017 15:19:00 - Jornalista: Laís Monteiro

Foto: Rui Porto Filho

Na quinta-feira, a campanha será na Região Serrana (23) e na sexta-feira (24), na Praça Veríssimo de Melo

O Carnaval está próximo, época tradicionalmente marcada por muita animação e alegria. Mas nesse período é preciso estar ainda mais atento quanto aos cuidados na direção, afinal, planejar é proteger. Na manhã desta quarta-feira (22), a Secretaria de Mobilidade Urbana realizou blitz educativa nos semáforos da Avenida Presidente Sodré (Rua da Praia) e à tarde na Barra e na Lagoa, com o objetivo de conscientizar motoristas para evitar acidentes de trânsito.

Panfletos contendo orientações de vistorias preventivas de itens como revisão, documentos, destino, suprimentos, bagagem, cinto de segurança, velocidade, ultrapassagem, entre outros, estão sendo entregues a motoristas.

A moradora do Novo Horizonte, Cláudia Márcia Seixas, estava passando pela Rua da Praia e aprovou a iniciativa. Ela acha que a ação é importante para lembrar as pessoas sobre o perigo de misturar bebida e direção. "Beber e dirigir não é algo que pode dar certo, pode colocar a vida das pessoas em risco, é importante que todos se lembrem disso, eu já elegi um 'motorista da rodada' para passar o Carnaval sem ter imprevistos no trânsito", afirma.

Criar o hábito de ter atitudes seguras é fundamental. É o que afirma a agente de trânsito Josiana Wilme. "Atitudes seguras devem ser sempre adotadas, nesse período é importante redobrar a atenção no trânsito, para que todos curtam o Carnaval com segurança", frisa.

As ações seguem na quinta-feira na Região Serrana (23) e na sexta-feira (24), na Praça Veríssimo de Melo, no Centro.


Fotos Relacionadas