Blocos animam Carnaval de Rua de Macaé

28/02/2019 10:19:00 - Jornalista: Tatiana Gama

Foto: Gustavo Malheiros - Arquivo Secom

Programação começa nesta sexta-feira (1º) e segue até quarta-feira (6)

É dada a largada para o Carnaval de Rua 2019, em Macaé. Para não perder os desfiles de blocos, já vai preparando a fantasia porque a programação começa nesta sexta-feira (1º) e segue até quarta-feira (6). A festa, realizada pela iniciativa privada, tem apoio logístico e institucional da prefeitura.

Com muita purpurina, confetes e serpentinas, os blocos irão se concentrar nas orlas das praias dos Cavaleiros, Pecado, Imbetiba, além do Centro, Aeroporto, Mirante da Lagoa e Frade, na região serrana. Nesta sexta-feira, o agito fica por conta da banda Mirafolia, das 16h às 23h, na praça do bairro Mirante da Lagoa.

O Carnaval continua no sábado (2), com o bloco do Pecado, na orla da praia do Pecado (ao lado do Hotel Blue Tree), das 14h às 23h. Em seguida, às 16h, a banda Mirafolia estará no Mirante da Lagoa até as 23h. Na mesma data, o bloco Aerofolia da Família animará as ruas do bairro Aeroporto, das 20h às 2h30. Na região serrana, o Carnaval fica por conta do Bloco Bico do Urubu, das 19h às 2h, no Frade.

E terá mais animação no domingo (3), a partir das 14h, com o bloco Chaplin´s, que terá concentração na Rua Silva Jardim, Centro. A saída será às 18h, em direção à orla de Imbetiba, onde a festa permanecerá até 24h. O público infantil contará com o bloco dos Pentelhinhos, na orla de Imbetiba, das 14h às 18h. A banda Mirafolia continuará com a festa, na praça do Mirante da Lagoa, das 16h às 23h. O bloco Aerofolia da Família prossegue com a animação nas ruas do bairro Aeroporto, das 20h às 2h30. No Frade, região serrana, o Carnaval fica por conta do Bloco Bico do Urubu, das 19h às 2h.

Na segunda-feira (4), a festa começará às 14h, com o bloco Galo da Meia-Noite. A concentração será na Rua Dr. Júlio Oliver, em frente à Rinha das Artes. A saída está marcada para 18h em direção à orla de Imbetiba. O Carnaval na praça do bairro Mirante da Lagoa será encerrado nesta data, com a banda Mirafolia, das 16h às 23h. O bloco Aerofolia da Família animará as ruas do bairro Aeroporto, das 20h às 2h30. O bairro Nova Holanda estará em festa com o Boi Suave Veneno, das 13h às 23h30. Já, das 19h às 2h, será a vez Bloco Bico do Urubu, no Frade, região serrana da cidade.

A terça-feira (5) de Carnaval terá o animado bloco Boi Capeta, a partir das 14h, com concentração na Rua Euzébio de Queiroz, Centro. A saída será às 18h para orla de Imbetiba. O Aeroporto encerra sua programação com Aerofolia da Família, das 20h às 2h30. O Bloco Bico do Urubu realiza seu desfile no Frade, nesta data e, também, na Quarta-Feira (6) de Cinzas, das 19h às 2h.

Segurança

Para garantir a proteção da população e turistas durante a folia macaense, o poder público municipal e Polícia Militar irão realizar ação integrada, com reforço do efetivo. Cerca de 80 guardas municipais, da Secretaria de Ordem Pública, serão disponibilizados nesses dias. A Mobilidade Urbana atuará com aproximadamente 40 homens. Durante a passagem e concentração dos blocos, o trânsito será interditado e agentes estarão no local para auxiliar os condutores.

Clique e acesse a programação completa 2019.