Boa música, bikefoods e artesanato neste ‘Quintas no Museu’

03/04/2019 18:57:00 - Jornalista: Andréa Lisboa

Foto: Maurício Porão

O evento semanal no Solar dos Mellos já é ponto de encontro de artistas

Será nesta quinta-feira (4), a partir das 19h, o ‘Quintas no Museu’ com repertório de samba, choro, bossa nova e sucessos da Música Popular Brasileira em geral, interpretados por músicos (professores e alunos) da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart). O show, com entrada franca nos jardins do Solar dos Mellos, no Centro, acontecerá acompanhado pela exposição de artesanato local e gastronomia urbana de qualidade. O evento já se tornou ponto de encontro de artistas da região de diferentes segmentos.

O coordenador de Música da Emart, Marco Polo, conta que a escola de artes de Macaé, uma das poucas no Brasil de iniciativa municipal, empenhou-se na formação de grupos formados por professores e alunos de performance em diferentes gêneros musicais para atender aos projetos da Secretaria de Cultura, a fim de dinamizar a cultura na cidade, dar visibilidade a artistas locais e oportunidade àqueles que estão em processo de qualificação.

Os grupos musicais da Emart, além dos shows que são sempre sucesso de público e de crítica durante os projetos culturais, também acompanham artistas convidados da Região Norte Fluminense e especialmente de Macaé em suas apresentações nos eventos da Secretaria de Cultura que buscam valorizar a prata da casa. Entre as formações musicais da Emart estão grupos de choro, de bossa nova, um coral e uma orquestra, a Orquestra Popular de Macaé (OPM).

"Nossa proposta com a formação de grupos diversos é abrilhantar os projetos da Secretaria de Cultura com música de qualidade. Esta semana levaremos violão, cavaquinho, bandolim, baixo, bateria, saxofone, clarineta e vocal. Esperamos todos os que gostam da boa música, tanto cantada, quanto instrumental, para vir curtir com a gente nesta quinta-feira, no Solar dos Mellos", convida, Marco Polo (cavaquinho, bandolim e vocal).

Esta semana o ‘Quintas no Museu’ começará mais tarde, às 16h, com a palestra ‘Handmade, onde estamos e para onde vamos’, com produtora do projeto, Cláudia Barreto, e o secretário Adjunto de Cultura, Bruno Ribeiro. A palestra é aberta ao público e especialmente voltada aos artesãos que integram ou que desejam participar desta iniciativa.

O Solar dos Mellos está localizado na rua Conde de Araruama, 248, no centro da cidade. Mais informações pelo telefone 2759-5049.