Boletim Chikungunya - 08/05

08/05/2019 11:40:00 - Jornalista: Juliana Carvalho

Foto: Divulgação

Visita a pontos estratégicos faz parte da rotina de atuação dos agentes de combate a endemias

A visita a pontos estratégicos faz parte da rotina de atuação dos agentes de combate a endemias, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O trabalho consiste na visitação a locais com maior probabilidade de terem depósitos de água e, consequentemente, criadouros do mosquito Aedes. Na manhã desta quarta-feira (8), os profissionais estiveram nos três cemitérios no bairro Imbetiba: São João Bastista, Santíssimo e do Rosário. Durante a vistoria, os profissionais realizam aplicação de inseticida, larvicida e orientações.

A atuação em pontos estratégicos se estende ainda a locais como borracharias, ferros-velhos e empresas. Na oportunidade, os agentes oferecem aos profissionais orientações a respeito da manutenção periódica, fundamental para manter os espaços livres de depósitos que facilitem a proliferação do mosquito.

As equipes do CCZ seguem nesta quarta com o Levantamento Rápido de Índice para o Aedes aegypti (LIRAa). A ação, iniciada na segunda-feira (6), mede o grau de infestação do mosquito por meio de amostragem. Praia Campista, Morro de Santana e Novo Botafogo foram alguns dos locais visitados hoje.

Para solicitações, denúncias e informações, a população pode utilizar a ferramenta de comunicação via WhatsApp pelo número 99864-4073. A comunicação é feita direto com o Centro de Controle de Zoonoses.


Fotos Relacionadas