Bolsa Alimentação: pagamento começou nesta segunda-feira

25/01/2021 18:27:00 - Jornalista: Joice Trindade

Foto: Arte

O pagamento da 10ª parcela já começou

A Prefeitura de Macaé informa que o pagamento da 10ª parcela da Bolsa Alimentação, iniciado nesta segunda-feira (25), será realizado até o dia 5 de fevereiro. A ordem de pagamento e crédito em conta estarão disponíveis conforme cronograma específico. O valor mensal é de R$ 200 por aluno matriculado na rede municipal.

A concessão do pagamento do auxílio foi assegurada pelo Governo Municipal até que as aulas presenciais sejam normalizadas. Para o mês de fevereiro, a Secretaria de Educação orienta que aqueles que recebem o benefício por meio de ordem de pagamento já tratem dos procedimentos para que a liberação do auxílio seja efetivada através de conta corrente ou poupança.

A "Bolsa Alimentação" visa a segurança alimentar dos alunos para compensar os efeitos da falta de oferta de merenda escolar durante a situação de emergência, no período em que as escolas municipais não estão com aulas regulares presenciais, conforme o decreto 04/2021.

A ajuda ocorre exclusivamente em razão da disseminação do novo coronavírus, podendo ser revogada a qualquer momento, de acordo com a retomada das atividades escolares regulares ou com a conveniência. No ano letivo de 2020, a Prefeitura de Macaé, injetou mensalmente R$ 8,2 milhões para o pagamento do programa.

Confira a listagem aqui.