Bolsa Alimentação: retirada dos cartões acontece de 8h30 às 12h30

07/05/2020 17:50:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Arte

Não há atendimento para esta finalidade após o horário informado

A Prefeitura de Macaé segue entregando os cartões, com crédito de R$ 200 por aluno cadastrado, aos beneficiários da Bolsa Alimentação que não têm conta bancária. A retirada é feita na Secretaria de Educação, apenas de 8h30 às 12h30. Não há atendimento para esta finalidade após o horário informado.

O endereço da Secretaria de Educação é Rua Vereador Djalma Sales Pessanha, número 591, bairro Novo Botafogo.

Para receber o cartão, o responsável deve ter em mãos seu documento original de identidade e CPF. É recomendável não levar o aluno, usar máscara, respeitar o distanciamento na fila e ter a própria caneta (porque é preciso anotar a data de nascimento ao lado do próprio nome na lista de assinatura).

Cartões são entregues bloqueados

Por segurança, os cartões são entregues bloqueados. Junto deles está a instrução de como fazer para desbloqueá-los. Pais que têm mais de um filho na rede municipal de ensino recebem apenas um cartão, com o total do crédito.

A Bolsa Alimentação é um auxílio financeiro que consiste no pagamento de R$ 200, em parcelas mensais, sucessivas e não acumuláveis, a cada estudante da rede municipal de ensino, devidamente matriculado, em decorrência da situação de emergência devido a suspensão das aulas por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19).