Bolsa Escola programa e sancionado pelo prefeito

21/12/2018 16:22:00 - Jornalista: Equipe Secom

Foto: Ana Chaffin - Arquivo Secom

O benefício será direcionado a cem alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental

Estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal, poderão receber o pagamento mensal no valor de R$ 600, já no ano letivo de 2019. O Programa Bolsa Escola (Lei 4.529/2018) foi sancionado, nesta sexta-feira (21), pelo prefeito Dr. Aluizio. O benefício será direcionado aos alunos com melhores notas em avaliação própria do programa.

"O objetivo é fazer do estudo o melhor caminho agora e no futuro. A média curricular bimestral gera competitividade em toda rede. A cada dois meses os alunos serão reavaliados. O valor recebido é fruto do mérito do educador e do aluno", destaca o prefeito.

O Bolsa Escola vai contemplar os cem melhores alunos. Para Dr. Aluízio, a iniciativa é um passo efetivo para evitar a evasão escolar e melhorar a performance educacional.

O secretário de Educação, Guto Garcia, ressaltou ainda a oportunidade de troca de conhecimento e integração que será promovida com o programa. "Os estudantes que forem contemplados atuarão, em contrapartida, em atividades pedagógicas nas escolas. Essa é uma das conquistas para a Educação em 2019, dentre outras que estamos planejando.

Em Macaé, 106 unidades realizam o ensino de 40 mil alunos, entre Educação Infantil, Ensino Fundamental, Médio e Jovens e Adultos (EJA). Para o Bolsa Escola, 20 instituições são contempladas atendendo ao segmento do 6º ao 9º ano.

A Secretaria Municipal de Educação será responsável pela gestão do programa. A lei ainda poderá ser regulamentada, no que couber, por decreto.